7 dicas para artistas nas mídias sociais.

Para um gerenciamento de mídias sociais eficientes, é importante estar atento à diversos fatores e ter um bom planejamento estratégico.

Confira 7 dicas especiais que criamos para você fazer um check list na hora de cuidar de suas mídias sociais.

 

  1. Identifique seus personas e saiba quem você deseja conquistar:

O primeiro passo fundamental é entender quem é seu público e como atrai-los com as mídias sociais. Faça à você mesmo estas perguntas: Para quem você está criando conteúdo e compartilhando nas redes sociais?

Estas informações são a base para levantar as características principais, entender este público ideal e criar conteúdo que responde às suas necessidades.

  1. Crie conteúdo de alta qualidade:

Publique conteúdo que responde às metas, aos objetivos e às objeções de seu público.

Este conteúdo deve ser feito sob medida, com planejamento, de uma forma estruturada e compartilhada com técnicas de mídias sociais.

  1. Engaje seu público:

É essencial lembrar que o objetivo do seu conteúdo compartilhado nas mídias sociais é em primeiro lugar engajar.

Você quer entreter, inspirar, e ajudar seu público, mas o objetivo principal é trazê-lo para mais próximo de sua carreira, com o objetivo final engajar os fãs atuais e atrair novos fãs, além de novas oportunidades de negócios.

  1. Interaja com seu público:

Toda experiência importa, e se você tem como premissa engajar seu público, consequentemente a sua taxa de abertura, cliques e o seu retorno sobre investimento serão de acordo com as suas expectativas.

Responda aos comentários, marque seus fãs que você acha que vão gostar de determinada publicação, comente em fotos de fãs, haja como alguém presente na vida do fã.

  1. Use a Regra 80-20:

A regra 80-20 é baseada no conceito de que 80% do seu conteúdo deve estar mais voltado a e entretenimento, e 20% a venda. Ou seja, se você vende shows, não poste todos os dias sobre eles, trabalhe também com outros tipos de conteúdos para não cansar sua base de seguidores.

Desta forma a sua audiência estará condicionada a interagir com a sua marca, e consequentemente a venda será mais fácil.

Lembre-se dos tipos de conteúdo que as pessoas compartilham e estude como seus concorrentes estão atuando.

  1.  Foque na qualidade e não na quantidade:

Ao trabalhar seu marketing, não tenha como objetivo a quantidade, tenha como objetivo a qualidade.

Estar em todos os lugares falando sobre sua imagem não vai lhe ajudar, se você não está fazendo isso bem. Pelo contrário, é realmente mais provável que isso lhe prejudique.

Você tem um monte de “meio” perfis que não está usando? Acabe com eles. Escolha plataformas principais e faça bem feito!

Escolha as redes sociais que atendam seus objetivos, e que melhor representem suas qualidades artísticas.

  1. Escolha as plataformas certas

Entenda quais prováveis plataformas o seu público se identifica e invista sua energia lá – por que perder seu tempo em uma rede que eles não dão a mínima?

Um pouco de reflexão antes da ação ao configurar sua mídia social vai ajudar você a entender onde você está atualmente, e onde você quer estar a curto e longo prazo.

 

Para que você alcance o sucesso nas mídias sociais, é necessário que não apenas estas dicas sejam seguidas, mas que todo o seu gerenciamento das mídias sociais seja feito de forma profissional.

Se você precisar de uma ajuda em suas mídias sociais, não deixe de contar com a agência Sow Fan para dar um up em sua carreira artística.